A poderosa e transformadora<br>força do povo

A Marcha Nacional «A Força do Povo», que a CDU promoveu no passado dia 6 em Lisboa, trouxe à rua mais de 100 mil pessoas numa inequívoca demonstração de unidade, determinação e luta por um Portugal com futuro. Na passada edição do Avante! mostrámos em pormenor a Marcha, dando relevo às intervenções proferidas nos Restauradores e às palavras de ordem entoadas, aos cartazes e faixas empunhados contendo as reclamações e aspirações de todo um povo que desaguaram nesse dia na Avenida da Liberdade.
Mostrámos então a Marcha conscientes de que ela seria grande demais para caber num jornal. É precisamente com essa mesma certeza que voltamos a ela esta semana. Ainda assim, mostramo-la uma vez mais, certos de que as fotografias que hoje publicamos são um testemunho  pungente da força, da convicção e da confiança que emanou daquela já histórica acção de massas, das maiores de
sempre promovidas em Portugal por uma força política – a coligação PCP-PEV.
Tão expressiva participação na Marcha, que estas imagens testemunham, constitui uma poderosa afirmação de que reside no povo, na sua intervenção, na sua luta e no seu voto a decisão soberana sobre o futuro a construir para as gerações actuais e vindouras, de que está nas mãos dos trabalhadores e do povo decidir do seu destino, abrir outro caminho para Portugal, concretizando uma alternativa patriótica e de esquerda. Que estas páginas sirvam para mobilizar mais e mais gente para as exigentes lutas que se avizinham – entre as quais sobressaem, no imediato, as eleições legislativas e o necessário reforço da CDU – é o que sinceramente desejamos.
Deixemos então, falar as imagens. Captemos a sua força, a esperança que delas emana, a capacidade
realizadora que elas revelam. E levemo-las connosco nos combates que temos pela frente.




Mais artigos de: Em Foco

Novo rumo para Portugal

A CDU deu início, no dia 11, à acção nacional «A Força do Povo – Soluções para um Portugal com futuro», na qual se afirma como alternativa à política de direita e força capaz de assegurar o desenvolvimento do País.